Empresa

Quem Somos

Estabelecida no Rio de Janeiro, a TIPLAN surgiu da necessidade de atender os Gestores Públicos com soluções eficientes e inovadoras que alinhem expertise na administração pública e as mais modernas tecnologias de desenvolvimento de sistemas.

Com a credibilidade de mais de 15 anos de tradição e um portfólio de clientes dos mais variados portes e características, incluindo as maiores capitais do país, a TIPLAN atua no segmento de Tecnologia da Informação desenvolvendo sistemas tributários para a Gestão Pública Municipal, procurando sempre estar na vanguarda tecnológica no desenvolvimento de seus produtos e serviços.

Negócios

O ambiente governamental está em constante transformação. Um contribuinte cada vez mais exigente e leis como a de responsabilidade fiscal obrigam os governos Federal, dos Estados e dos Municípios a tornarem suas gestões cada vez mais transparentes e eficientes.

Para atender a estas necessidades, a TIPLAN desenvolve sistemas customizados de gestão tributária municipal, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, objetivando aumentar sua eficiência e atingir excelência em gestão, gerando incremento substancial na arrecadação própria dos municípios, sem necessidade de aumento da carga tributária.

As soluções da TIPLAN para gestão da arrecadação englobam todas as receitas próprias do Município: IPTU, ISSQN, ITBI, Taxas, Autos de Infração, e abrangem um eficiente controle dos pagamentos desde o seu lançamento original até chegar à Execução Fiscal, incluindo a eventual inscrição em Dívida Ativa. Tudo isto é suportado por um conjunto de ferramentas disponibilizadas para o Administrador Público, que permite trabalhar grandes volumes de dados com o máximo de desempenho.

Através da internet, os sistemas da TIPLAN facilitam a vida dos contribuintes, oferecendo-lhes serviços de alta qualidade, sem a necessidade de seu comparecimento à Prefeitura. Informações Gerenciais são também disponibilizadas na internet para serem acessadas pelos Gestores da Arrecadação Municipal com toda segurança e conforto.

O sistema conta com interfaces especialmente desenvolvidas para dispositivos móveis, que permitem a utilização de smartphones e tablets para diversas funções, tais como o acompanhamento da arrecadação de todas as receitas municipais e o acesso online ao livro fiscal dos contribuintes. Estes e outros serviços já são utilizados por diversas prefeituras em vários estados do país.

Profissionais Altamente Qualificados

A TIPLAN possui em seu corpo técnico, profissionais altamente especializados e com larga experiência no desenvolvimento de sistemas de informação para Gestão Pública.

Investimos a cada dia no aperfeiçoamento da nossa equipe, buscando novas tecnologias em desenvolvimento e um constante treinamento, tudo isso para que nossos clientes tenham as soluções mais adequadas às suas necessidades e se sintam a cada dia mais satisfeitos.

Pioneirismo e Inovação

2004

Angra dos Reis foi a cidade pioneira no país a adotar o sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) desenvolvido pela TIPLAN.

2005

O Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) implantado em Angra dos Reis pela TIPLAN recebeu da FIRJAN/FGV Projetos o 1º Prêmio Nacional de Desburocratização Eletrônica.

2006

A TIPLAN implanta no município de São Paulo o sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e).

2008

A TIPLAN começa a atuar no nordeste com o sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) na cidade de Recife.

2010

Mais uma capital começa a usar os sistemas da TIPLAN: A Nota Carioca entra em operação no Rio de Janeiro.

2011

Sistemas da TIPLAN atingem a marca de 1 bilhão de NFS-e emitidas.

2012

Mais uma vez a TIPLAN inova: Primeiro APP de emissão de NFS-e disponibilizado na Apple Store.

2014

A TIPLAN desenvolve o sistema DES-IF totalmente web e de acordo com o modelo conceitual da ABRASF.

2016

O novo sistema e-ICMS começa a ser utilizado pelos municípios.

  Voltar para o topo